Fiscalização da PF flagra irregularidades em empresas de segurança

Operação da PF flagra empresas de segurança clandestinas em Alagoas
8 de abril de 2016
PF recebe denúncias e constata atuação irregular de empresas de seguraça em AL
11 de abril de 2016

Investigação apontou que empresas atuavam de forma clandestina; PF apreendeu materiais.

Agentes da Polícia Federal em Alagoas deflagraram na noite de quinta-feira (07), nas cidades de Maceió e Arapiraca, a operação “Securitas”, que fiscalizava a atuação irregular de empresas de segurança. Oito denúncias foram feitas, mas foram constatadas irregularidades em três empresas do segmento.

As empresas “Sistema Alvo” e “Dellta Segurança Ltda” em Arapiraca e “Apoio Security” em Maceió foram alvos da fiscalização e ficou constatado que trabalhavam de forma clandestina.

 No bairro Mangabeiras, em Maceió, a empresa APOIO SECURITY foi notificada a se regularizar junto a Polícia Federal. No Condomínio Aroeiras, em Arapiraca, foi constatada a presença de dois vigilantes pertencentes à empresa clandestina de nome SISTEMA ALVO. Em poder de funcionários, houve a apreensão do material por eles utilizados, como coletes, algemas, tonfa e rádios de comunicação, e o condomínio foi notificado para que se regularize. Por fim, ainda em Arapiraca, a equipe da PF foi ao local de funcionamento da DELLTA SEGURANÇA LTDA., onde foram apreendidos coletes, algemas, rádios HT e central de rádio, todos empregados na atividade clandestina e ilícita.
 
Esta foi a 1ª fase da Operação SECURITAS, que terá caráter de permanência. Com base em previsão legal, a Polícia Federal realiza o controle da atividade de segurança privada no país e vem intensificando este trabalho para fazer com que todas as empresas que desejem atuar no ramo sejam devidamente inscritas e cadastradas na PF e com vigilantes devidamente aprovados em cursos de formação e cadastrados. Isso para que a população não seja vítima de maus profissionais nesta área, bem como para evitar o surgimento de milícias no Estado de Alagoas, como já observado em outros casos no País.
 
O nome desta operação é uma referência à deusa da Segurança e Estabilidade, significando no Império Romano o Cuidar da Liberdade. Daí a sua aparência nas moedas com uma atitude confiante e relaxante, inscrevendo-se as insígnias SECVRITAS TEMPORVM ou SECVRITAS PERPETVA, segurança dos tempos ou segurança perpétua, respetivamente.
 
Às 16h de hoje, a Polícia Federal apresentará o material apreendido e prestará outras informações à imprensa acerca da Operação Securitas, e o delegado André Costa atenderá a imprensa em coletiva no auditório da Superintendência Regional em Alagoas.

*Com Ascom/PF

Fonte: Portal cada minuto.

Link de acesso: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/285193/2016/04/08/fiscalizacao-da-pf-flagra-irregularidades-em-empresas-de-seguranca

Redação FENAVIST
Flávia Di Ferdinando
Lorena Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X