PF recebe denúncias e constata atuação irregular de empresas de seguraça em AL

Fiscalização da PF flagra irregularidades em empresas de segurança
11 de abril de 2016
Operação da PF descobre empresas de segurança clandestinas em Maceió e Arapiraca
11 de abril de 2016

Operação Securitas teve a primeira fase concluída na quinta em Maceió e Arapiraca

A Polícia Federal realizou em Arapiraca e Maceió, Operação Securitas, concluída na quinta-feira, 07, que consistiu na fiscalização em face de empresas que prestam serviço clandestino de segurança patrimonial e pessoal.

Equipes de policiais federais compareceram em oito locais indicados em denúncias recebidas, sendo que em três houve confirmação de empresas que prestavam o serviço irregularmente.

Foram constatadas as seguintes situações de clandestinidade, dentre outras:

1) No bairro Mangabeiras, a empresa Apoio Security foi notificada a se regularizar perante a Polícia Federal.

2) No Condomínio Aroeiras, em Arapiraca, foi constatada a presença de dois vigilantes pertencentes à empresa clandestina de nome Sistema Alvo. Em poder houve a apreensão do material por eles utilizados, como coletes, algemas e tonfa e rádios de comunicação, e o condomínio foi notificado para que se regularize.

3) Por fim, ainda em Arapiraca, a equipe da PF foi ao local de funcionamento da Dellta Segurança LTDA., onde foram apreendidos coletes, algemas, rádios HT e central de rádio, todos empregados na atividade clandestina e ilícita.

Esta foi a 1ª fase da Operação Securitas, que terá caráter de permanência. Com base em previsão legal, a Polícia Federal realiza o controle da atividade de segurança privada no País e vem intensificando este trabalho para fazer com que todas as empresas que desejem atuar no ramo sejam devidamente inscritas e cadastradas na PF e com vigilantes devidamente aprovados em cursos de formação e cadastrados. Isso para que a população não seja vítima de maus profissionais nesta área, bem como para evitar o surgimento de milícias no Estado de Alagoas, como já observado em outros casos no País.

O nome da operação é uma referência à deusa da Segurança e Estabilidade, significando no Império Romano o Cuidar da Liberdade. Daí a sua aparência nas moedas com uma atitude confiante e relaxante, inscrevendo-se as insígnias secvritas temporvm ou secvritas perpetva, segurança dos tempos ou segurança perpétua, respetivamente.

Às 16h a Polícia Federal apresentará o material apreendido e prestará outras informações à imprensa acerca da Operação Securitas, e o Delegado André Costa atenderá a imprensa em coletiva.

Fonte: Portal Tribuna Hoje

Link de acesso:http://tribunahoje.com/noticia/175352/policia/2016/04/08/pf-recebe-denuncias-e-constata-atuaco-irregular-de-empresas-de-seguraca-em-al.html

Redação FENAVIST
Flávia Di Ferdinando
Lorena Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X