Departamento de Estatística da Fenavist - DEF

Centro de referência de dados estatísticos da segurança privada no Brasil. Possui o mais atualizado banco de dados do setor, com informações que vão desde o comportamento das empresas até dados socioeconômicos do segmento. Em 2004, a Federação publicou o Estudo do Setor da Segurança Privada (ESSEG), que oferece um panorama atualizado das atividades do setor. Outra ferramenta desse departamento é o Sistema de Apoio a Decisões (SAD), que armazena diversos dados cadastrais das empresas, permitindo a Fenavist acompanhar a movimentação junto ao Departamento de Polícia Federal. A Estatística mantém parcerias com diversos órgãos federais, sindicatos e entidades, o que facilita a atualização dos dados.

Ministério do Trabalho - CAGED

Criado pela Lei 4.923 de 23/12/1965, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) é a principal fonte de divulgação de dados estatísticos que avaliam o fluxo de admissões e desligamentos no mercado de trabalho formal de trabalhadores celetistas. Juntamente com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), o CAGED é divulgado pelo Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho (PDET) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A parceria firmada entre a Fenavist e o MTE, com a obtenção, organização e analise dos dados, possibilita ao Departamento de Estatística da Fenavist divulgar uma analise conjuntural do comportamento do mercado de trabalho no setor de segurança privada do país.

A movimentação de admitidos e desligados foi estudada sob o ponto de vista regional, acumulado de um ano por Regiões, evolução do saldo de contratações do mês analisado, estoque de trabalhadores (a partir de abril), entre outros.

Os primeiros estudos com o fluxo de admissões e desligamento no setor de segurança privada do país podem ser obtidos logo abaixo.

Ministério da Previdência - Dataprev

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Previdência Assistência Social (MPAS). A Dataprev é responsável por armazenar, processar e atualizar as informações de milhões de contribuintes brasileiros ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com a recente parceria constituída entre o Departamento de Estatística da Fenavist e o MPAS, é possível realizar uma analise periódica dos benefícios auxílios doenças previdenciários e acidentários e de estudos relacionados tais como, óbitos e auxílios doença ao longo dos últimos anos.

Boletim Estatístico

Com o intuito de acompanhar a movimentação do segmento de segurança privada ainda mais de perto, a Fenavist acaba de lançar o "Boletim Estatístico Mensal". Enviado aos sindicatos filiados a Federação, o documento apresenta as informações do mês no que se refere a números de autorização de funcionamento, revisão de autorização, compra de arma e munições, armas não letal, entre outros. Os dados são extraídos de publicações oficiais pelo Departamento de Estatística da Fenavist, que compila as informações possibilitando a pesquisa por estado e região e acumulado do país.

Selecione o boletim desejado: