ISO 9001: Fenavist realiza auditoria interna

Fenavist inicia ciclo de 2021 do Segs
11 de fevereiro de 2021
Fenavist é recertificada com norma ISO 9001:2015
24 de fevereiro de 2021

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, a equipe da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) passou por auditoria interna comandada pela Coordenadora Administrativa, Luciana Lopes. O procedimento faz parte do protocolo de empresas e entidades certificadas com o selo ISO 9001:2015, que atesta a conformidade com os Sistemas de Gestão da Qualidade (SQG). A checagem interna ocorre como preparação para auditoria externa da certificadora Vanzoline, marcada para o próximo dia 19 de fevereiro.

Ainda como parte da preparação, no dia 10 de fevereiro, a equipe de colaboradores da Fenavist se reuniu para debater e elaborar a análise crítica do Sistema de Gestão de Qualidade, com base nos dados oferecidos pela auditoria interna da norma ABNT NBR ISO 9001:2015 e informações externas obtidas no decorrer do ano de 2020, levando em consideração os requisitos requisitos como:

As mudanças em questões externas e internas que sejam pertinentes para o SGQ;
O feedback das partes interessadas;
Os objetivos da qualidade foram alcançados;
Os resultados de monitoramento e medição;
O desempenho de provedores externos;
A eficácia das ações tomadas para abordar riscos e oportunidades.

A Fenavist foi recertificada com a ISO 9001:2015 em meados de 2020. Para obter a certificação, foram atendidos requisitos como indicadores que medem a qualidade nos aspectos de foco no atendimento de requisitos do cliente, qualificação de fornecedores, treinamento de pessoal, abordagem por processos e abordagem sistêmica para a gestão. A certificação ISO 9001 constitui-se em fator decisivo para o sucesso de qualquer organização em um mercado competitivo.

Histórico

Há uma década, a Fenavist tem o orgulho de ser certificada pela norma ISO. A primeira conquista veio em novembro de 2010, com a Certificação ISO 9001:2008, confirmada em março de 2011. Assim, a Federação passou a integrar o seleto grupo das entidades de classe com o selo. Desde então, a Entidade tem sido auditada e recertificada periodicamente.

A conquista da certificação reflete o excelente trabalho desenvolvido pela Fenavist ao longo dos últimos anos, sempre em busca da profissionalização e do desenvolvimento da atividade.

Vale ressaltar, ainda, que a entidade também participa do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS), coordenado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Todo empenho da Federação em atingir excelência na gestão e execução dos serviços oferecidos aos associados visa assegurar os requisitos aplicáveis, credibilidade, resultados e sustentabilidade, por meio de investimentos constantes na capacitação dos colaboradores, diretores e representados; utilização de recursos tecnológicos modernos; valorização dos profissionais da atividade; participação ativa no cenário nacional e melhoria constante dos processos.

A Fenavist tem consciência de seu importante papel no desenvolvimento e aperfeiçoamento dos sindicatos, das empresas e dos profissionais de segurança privada do Brasil, na melhoria da segurança da sociedade e no desenvolvimento de ações sociais para a comunidade, e, dessa forma, continuará como referência da segurança privada do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X