Assessores de Comunicação se reúnem em Brasília

Fenavist participa de reunião da Fepasep
9 de junho de 2017
Enesp Norte é destaque na imprensa do Amazonas
9 de junho de 2017

Assessores de comunicação dos sindicatos ligados à Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e à Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) se reuniram, em Brasília, na última terça-feira (6). O grupo discutiu situações enfrentadas no dia a dia e buscou soluções para ampliar o trabalho de divulgação de ações e assuntos de interesse dos dois segmentos.

O 2º Encontro de Comunicação dos segmentos de Asseio e Segurança Privada foi aberto pela Superintendente da Fenavist, Ana Paula Queiroga, e pela Superintendência da Febrac, Cristiane Oliveira, que deram boas vindas aos participantes e destacaram a importância do evento.

Ao longo do dia, os jornalistas responsáveis pelos Sindep´s e Seac´s trocaram experiências sobre problemas comuns.  O intercambio de informações permitiu o surgimento de soluções e ideias para maximizar o trabalho dos departamentos de comunicação das entidades.  Além disso, foi discutida a importância de que os sindicatos que representam o setor de segurança trabalhem com os mesmo dados estatísticos, de forma a evitar informações equivocadas na mídia. Esse trabalho será intensificado com o lançamento do V Estudo do Setor da Segurança Privada (ESSEG) no dia 22 de junho.

Palestras

Outro aspecto abordado foi o relacionamento com a mídia. O assunto foi o tema da apresentação do jornalista Vianey Bentes. Com larga experiência em rádio e televisão, Bentes é produtor de Judiciário, Polícia Federal e Congresso Nacional da Redetv!.  Durante a conversa, o jornalista, que teve passagem destacada pela Rede Globo e G1, explicou o processo de escolha das pautas por parte dos veículos de comunicação. Também mostrou a importância das novas ferramentas e das redes sociais no relacionamento com a imprensa.

O evento também teve um espaço para a discussão da Lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista. O “Papo Jurídico/Parlamentar” foi comandado pela Consultora Jurídica das duas federações, Celita Sousa, e pela Assessora Parlamentar das entidades, Cléria Santos.

O painel possibilitou aos participantes esclarecerem dúvidas sobre as duas leis que tem influência direta nos dois segmentos econômicos.

Ascom/Fenavist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X