Conselho Gestor da Fenavist volta a se reunir em Brasília

Fenavist e Febrac promovem encontro de Assessores jurídicos
20 de abril de 2017
Fenavist faz doação para entidade que cuida de dependentes químicos
20 de abril de 2017

Na última terça-feira (18), o Conselho Gestor da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) esteve reunido em Brasília. No encontro, os integrantes do colegiado fizerem uma análise da tramitação do PLS 135/2010 (Estatuto da Segurança Privada) no Senado.

Além disso, discutiram o PL 6787/2016, que trata da Minirreforma Trabalhista, enviada pelo Governo Federal à Câmara dos Deputados. O parecer do relator da proposta na Comissão Especial da Câmara, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), foi apresentado na semana passada. Um dos principais pontos do texto é o reconhecimento de que o negociado prevalece sobre o legislado, o que dá mais força aos acordos coletivos.

Durante a reunião também foram repassadas informações sobre a Missão Empresarial à Colômbia, que será realizada em agosto.  

Sobre o Conselho Gestor

Formado pelo Presidente Nacional da Fenavist e pelos Vice-Presidentes para Assuntos Financeiros, de Secretaria, Jurídico e de Planejamento; além dos Vice-Presidentes Regionais, o Conselho Gestor atua como órgão consultivo da Presidência da Federação e da Diretoria, nos assuntos de interesse da segurança privada nacional, mediante convocação do Presidente Nacional.

Ascom/Fenavist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X