Fenavist discute mudanças na legislação trabalhista no MDIC

Fenavist prestigia posse da nova diretoria do Sindesv-MS
21 de setembro de 2016
Presidente da Fenavist participa do Eneac
23 de setembro de 2016

A Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) foi uma das entidades convidadas pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) para discutir a “Modernização Trabalhista”. Na pauta de discussão, alterações na CLT e Projetos de Lei que atualizam a legislação em vigor.

Os representantes da Fenavist na reunião foram o Vice-Presidente Sr. Irenaldo Lima e a Consultora Jurídica Lirian Cavalhero. Dra. Lirian apresentou as alterações na CLT defendidas pelo segmento de segurança privada. Lirian Cavalhero também explicou a necessidade de se apoiar projetos de lei que se encontram no congresso e que ajudam no processo de modernização das leis trabalhistas.

Nesse sentido, ela explicou a importância do Projeto de Lei do deputado Laércio Oliveira (SD / SE), que institui o contrato de trabalho intermitente. A consultora Jurídica da Fenavist lembrou que a proposta é fundamental para os segmentos que possuem características específicas.

“Nós temos a vigilância com problemas sérios. Tivemos agora as Olimpíadas, com quatro jogos gigantes em Brasília. O que fazemos com essas pessoas durantes esses quatro jogos? E, não é só isso! E o pessoal que trabalhou na cantina? O buffet que trabalho dentro do estádio? Ele não está lá o tempo todo. E o pessoal da recepção? São situações que esse projeto de lei atende, e atende muito bem”, defendeu Lirian Cavalhero.

A consultora jurídica da Fenavist ainda se comprometeu a enviar ao MDIC a relação de outros projetos que estão em andamento e que ajudam na modernização das relações entre empresas e trabalhadores.

Ascom/Fenavist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X