Fenavist e ABTV discutem segurança no transporte de Valores com a Polícia Federal

12 de Janeiro de 2018 às 10:51

Na quarta-feira, dia 10 de janeiro, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Jeferson Nazário, ao lado do presidente da Associação Brasileira de Empresas de Transporte de Valores (ABTV), Marcos Paiva, participou de uma reunião com o Diretor-Geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segóvia. Na pauta, os ataques aos veículos e bases operacionais das empresas de transporte de valores.

As entidades pediram o apoio da PF no trabalho que é feito junto as forças de segurança pública para tentar coibir esse tipo de crime. Além disso, foi ressaltada a importância de se aprovar o Estatuto da Segurança Privada, que permitirá o uso de outras armas pelos vigilantes que trabalham no transporte de valores.

Além dos presidentes da Fenavist e ABTV, também participaram do encontro o vice-presidente da Fenavist para Assuntos Jurídicos e institucionais, Jacymar Dalcamini; o diretor do Grupo Protege, Flavio Baptista de Oliveira,  e presidente do Grupo BRINK’S, Fernando Sizenando.  

Ascom/Fenavist