Fenavist encerra o ano com jantar de confraternização

Representantes da CCASP pedem ao presidente do Senado votação do Estatuto da Segurança Privada
12 de novembro de 2018
Mais três sindicatos passam a fazer parte do Fenavist Negócios
5 de dezembro de 2018

Presidente da Federação, Jeferson Nazário, defende o empresário brasileiro

No último dia 27 de novembro, a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) recebeu diretores, empresários, presidentes de sindicato e entidades parceiras, parlamentares e representantes de órgãos reguladores no Nau Frutos do Mar, em Brasília, para o jantar de confraternização de final de ano. Durante o evento, foram entregues os prêmios Sindicato e Diretor do Ano. Além disso, pela primeira vez um executivo de sindicato foi agraciado com o Prêmio Executivo Extraordinário José Milton Pimentel. Também foram homenageados os Sindesp's que já completaram trinta anos ou mais de existência.

Sempre otimista, durante discurso, o presidente da Fenavist, Jeferson Nazário, afirmou ter boas perspectivas para o ano de 2019 "estamos entrando em uma fase de mudanças". No entanto, ele lembrou as dificuldades vividas pelo segmento nos últimos tempos “dois mil e dezoito é um ano que temos pouco a comemorar, a não ser a sobrevivência ”.

Nazário aproveitou para fazer uma defesa enfática dos empresários brasileiros. “Nós temos que modernizar para gerar mais empregos e mais receitas para o País. O empresário não deve ter medo de dizer que é empresário”, concluiu.

Após as breves palavras, o presidente da Federação deu início às homenagens da noite. Responsável por apresentar propostas de modernização e gestão da entidade, além de integrar diversos grupos de trabalho na Fenavist, o Conselheiro Fiscal, Denilson Colodetti Pinheiro, recebeu o Prêmio de Diretor do Ano.

Em seguida, foi a vez do Sindicato das Empresas de Segurança do Rio de Janeiro (Sindesp-RJ) ser homenageado com Prêmio Sindicato do Ano. O presidente do Sindesp-RJ, Frederico Crim, recebeu o troféu das mãos do vice-presidente da Fenavist para Assuntos Financeiros, Urubatan Romero.

A terceira homenagem da noite foi uma novidade. Pela primeira vez foi entregue o Prêmio Executivo Extraordinário José Milton Pimentel. Coube a Superintende da Federação, Ana Paula Queiroga, entregar o prêmio a executiva do Sindicato das Empresas de Vigilância, Segurança, Transporte de Valores, Curso de Formação e Prestadoras de Serviços de Portaria do Estado do Amazonas (Sindesp-AM), Priscilla Santos. Ela venceu a disputa com os profissionais de outros estados ao apresentar o projeto "Habilitando com Segurança". O trabalho feito em parceira com autoescolas do Amazonas visa facilitar o acesso dos vigilantes à primeira habilitação, com isso contribuir para que eles tenham acesso a mais uma forma de locomoção, além de poderem ser promovidos para cargos que exijam a carteira de motorista.

Os últimos homenageados da noite foram os sindicatos que já completaram trinta anos ou mais de existência. Assim, os Sindesp's CE, DF, MA, MG, que completaram 30 anos em 2018, os Sindicatos do PR,RS e o Sesvesp, que tem 31 anos, o Sindesp-RJ, com 32 anos de existência, e o sindicato de Alagoas, o mais antigo de todos com 38 anos, receberam uma placa comemorativa.

Prestígio

O respeito adquirido pela Fenavist ao longo de 29 anos de existência ficou claro diante da presença de muitas autoridades ao evento. Entre as instituições que representam a segurança privada e o setor de serviço estiveram presentes os presidente de praticamente todos os Sindesp'’. Assim como o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Vigilância, José Jacobson Neto; o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte de Valores (ABTV), Ruben Schechter; o presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança (Abseg), Marco Lopes; o Presidente da Federação Nacional das Empresas de Transporte de Valores (Fenaval), Mário Baptista; o presidente da Associação Nacional das Empresas de Transporte de Valores (ANTV), Odair Conceição; o presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac); Renato Fortuna; o presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), João Diniz, o presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FBHA), Alexandre Sampaio; o presidente do SEAC do Ceará, Fabiano Barreira da Ponte; além do vice-presidente Administrativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Luiz Gastão.

Responsável por fiscalizar e regulamentar a Segurança Privada, a Polícia Federal também se fez presente. A coordenadora-geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal (PF), Rosilene Gleice Santiago participou do jantar.

A atuação constante da Fenavist junto ao Congresso Nacional e o respeito adquirido junto aos parlamentares foi evidenciado pelas presenças dos deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PP-SP), Laércio Oliveira (PP-SE) e Osmar Serraglio (PP-PR).  Um dos principais defensores de pautas ligadas a segurança, o deputado e senador eleito por São Paulo, Major Olimpio (PSL-SP), também compareceu ao evento.

(Ascom/Fenavist)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X