Fenavist incentiva empresas do segmento a aderirem ao Plano Progredir

XXXII Geasseg será em realizado em Porto Alegre
25 de outubro de 2017
Em meio ao aumento da criminalidade no Brasil, segmento de segurança privada perde postos de trabalho pelo terceiro ano consecutivo
3 de novembro de 2017

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) disponibilizou no portal do Plano Progredir a área para cadastro das empresas que queiram participar do programa. A ideia é que os interessados ofereçam 10% das vagas de trabalho disponíveis a iniciativa.

Lançado no último mês, o Plano Progredir reúne ações para inclusão dos cidadãos de baixa renda no mercado de trabalho.  Sob a coordenação do MDS, o Programa oferece qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo, além do acesso ao mercado de trabalho. O portal de intermediação de mão de obra já conta com mais de dois mil currículos.

É justamente na intermediação de vagas de trabalho que Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) tem atuado como parceira do governo. A Fenavist trabalha junto aos Sindicatos que, por sua vez, atuam junto às empresas do segmento para que elas passem a fazer parte do projeto. A entidade entende que essa iniciativa é fundamental para que a população de baixa renda tenha acesso a uma vida melhor.

As empresas que querem participar do Plano Progredir devem se cadastrar no site

 https://aplicacoes.mds.gov.br/sisp/progredir/rede/. Em caso de dúvidas ou dificuldades no processo, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 61 2030 1537 ou pelo e-mail redeprogredir.sisp@mds.gov.br .

Ascom/Fenavist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X