Presidente da Fenavist participa da instalação do Conselho Nacional de Segurança

20 de Setembro de 2018 às 15:19
Foto: Cesar Itiberê/PR

O presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Jeferson Nazário, foi um dos representantes da sociedade civil que participaram da instalação do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. A cerimônia ocorreu no último dia 17 de setembro, no Ministério da Justiça, em Brasília. 

Nazário representou a Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Ele esteve acompanhado do vice-presidente da Federação para Assuntos Intersindicais, Ivan Hermano Filho.A Fenavist tem trabalhado junto ao Ministério da Segurança Pública, que é o responsável pelo conselho, para que a Federação passe a integrar o colegiado.

Composto por órgãos de segurança pública, representantes de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Poder Judiciário, o conselho será consultivo e irá acompanhar atividades na área de segurança. Caberá a ele, por exemplo, definir metas de combate a violência.

A iniciativa faz parte da implantação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Cada conselheiro terá mandato de dois anos.