Presidente do Sindesp-PE é homenageado pela Câmara dos Vereadores de Olinda

Assessores jurídicos se reúnem em Brasília
28 de maio de 2019
Fenavist discute segurança em presídios com o Depen
28 de maio de 2019

O empresário e presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Pernambuco (Sindesp-PE) e vice-presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) para a Região Nordeste , Agostinho Gomes, recebeu, no dia 16 de maio, o título de Cidadão Olinda. A homenagem da Câmara de Vereadores de Olinda foi  proposta pelo presidente da casa, Jorge Federal, e recebida por unanimidade pelos outros integrantes.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estão o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) o José Jorge;  o ex-Prefeito de Olinda Luís Freire; o vice-presidente para Assuntos Financeiros da Fenavist, Urubatan Romero; o Presidente do LIDE-PE, Drayton Nejaim; o Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte de Valores (ABTV), Rubem Schechter; o Presidente da Usina Petribú, Jorge Petribu, o diretor da FEBRAC, Edmilson Pereira, bem como gerentes e gestores das empresas do Grupo Preserve Liserve.

“Agostinho Rocha Gomes não se destacou apenas como um empresário, através de empresas como Preserve e Liserve, sediadas em Olinda nos ramos de segurança e transporte de valores, também é uma pessoa profundamente identificada com a vida cultural da cidade,” disse o vereador Jorge Federal durante a entrega do Título de Cidadão da Cidade Patrimônio da Humanidade.

Além da importante contribuição econômica à cidade, com a instalação da sede administrativa da sua empresa, durante seu discurso de agradecimento, o homenageado também relembrou sua história, desde jovem, quando chegou a Olinda e de como construiu sua relação com a cena artística, cultural e desenvolvimento da região.

“Em meados dos anos 1970, Agostinho Rocha Gomes fixou residência na Rua de São Bento, Sítio Histórico de Olinda, momento em que participou dos movimentos estudantis, da formação da Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta-SODECA, do Teatro Experimental de Olinda/Recife e do movimento Carismático da Igreja Católica, sendo o primeiro apresentador do Jornal da Arquidiocese de Olinda e Recife, indo ao ar todos os domingos pela Tv Globo,” recordou o vereador Jorge Federal.

Além de atuar na Denavist e no Sindesp-PE, Agostinho Rocha Gomes é presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Pernambuco (Seac/PE) e Conselheiro Fiscal (Titular) da Febrac. Também é proprietário do Grupo Preserve Liserve, que reúne mais de 10 mil funcionários e uma frota de mais de 500 veículos, em sedes distribuídas em todo o Nordeste.
Ascom/Fenavist (Com informações de agências)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X